O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev) informa que, a partir desta terça (17), o Censo Previdenciário e Recadastramento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas de Divinópolis, que está ocorrendo no Instituto, está suspenso por período inicial de 15 dias. A suspensão decorre da Portaria Diviprev Nº 050/2020.
Entre os motivos para a suspensão, está a confirmação de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (CONVID-19) em Minas Gerais e em Divinópolis, onde já houve a confirmação de uma pessoa contaminada pelo vírus. Outras 11 pessoas estão em observação. A suspensão considera também o crescimento de casos de pessoas infectadas nos demais estados do Brasil.
A portaria destaca também que a doença CONVID-19 tem alta taxa de mortalidade entre idosos e pessoas com doenças crônicas ou autoimunes.
“Considerando a necessidade premente de reduzir a circulação e aglomeração de pessoas nas dependências desta Autarquia Previdenciária, a fim de minorar a possibilidade de transmissão do vírus”, afirma a portaria.
Esta portaria poderá ser prorrogada a critério da Superintendência do Diviprev.