por Diviprev
Publicado em 05/12/2018
Como forma de prestigiar e homenagear os servidores aposentados que contribuíram para a história de Divinópolis, o Diviprev realizou em parceria com o CRESTT e o Clube dos Servidores o primeiro Encontrão dos Aposentados. O evento, ocorrido no dia 04 de dezembro, tinha como objetivo proporcionar uma tarde de lazer e entretenimento.
Com apresentações de grupos do Projeto Fazendo Arte e da Polícia Militar, o dia foi repleto de muita música, diversão e reencontros. “Vemos pessoas que há muito tempo não encontramos, e só o entrosamento, aquele bate-papo, já é muito bom”, comentou Cleunice Ferreira Rios, pensionista que estava participando do Encontrão, “estou achando ótimo, que eu lembre, nunca tivemos algo assim”.
Assim como na primeira Ação Social, instituições parceiras ofereceram serviços e produtos enquanto o evento acontecia. Os credenciamentos com a Settrans, a medição de pressão e glicose com o CRESTT permaneceram, com adição de uma tarde de beleza com a consultora e coach Cristhiane Cardoso, da Mary Kay, e um espaço para tirar dúvidas sobre a hepatite e a HPV também com o CRESTT.
Para mais, foi à primeira vez também que aconteceu a “amostras de talentos”, espaço no qual aposentados expuseram seus trabalhos manuais. “Participar de uma feira para mim é como ir na Disney, eu adoro, eu amo. Tudo que eu vejo, eu adoro, tudo que faço, tiro foto. Tô achando sensacional”, expôs Elfa Costa Fagundes, uma das expositoras da feira.
Além dela, outro destaque da feira foi Odório Carneiro, que estava expondo oratórios feitos de cabaças com produtos reciclados. O aposentado conta que as inspirações para seus artefatos surgiram a partir de um cotidiano trabalhando em lixões, em que ele começou a perceber que havia muitos produtos em boa qualidade que eram descartados.”Fui vendo lá muitas coisas que eram jogadas foras, coisas boas que poderiam ser reaproveitadas, poderiam ser recicladas. Comecei a levar para minha casa, comecei a criar formas com essas peças, criando na imaginação, que tomou asas”, explicou Odório, “comecei a fazer oratórios. Oratórios em cabaça, bambu, ferro, metal, tudo que eu via, eu imaginava cabaças. Aí eu comecei a fazer, e to fazendo até hoje. Aposentei há 9 anos atrás”.
Outro destaque da edição foi o bingo em clima de Natal com muitas premiações legais, e um aposentado vestido de Papai-Noel entregando os presentes.