por Diviprev
Publicado em 24/11/2018
Com o objetivo de esclarecer e orientar sobre os processos envolvidos na aposentadoria, o segundo encontro do Projeto Recomeço, que aconteceu no dia 23 de novembro, sexta-feira, no Diviprev, contou com a participação de Ana Flávia de Faria Gomes, do Setor Benefício da Autarquia e Marcos Paulo, do RH da prefeitura.
Dividida em dois momentos, a primeira parte da roda de conversa, guiada por Marcos Paulo, buscava informar sobre os documentos e certidões necessárias para aposentar, além de claro, orientar sobre o que fazer, como fazer e onde ir. Já a segunda parte, dirigida pela Ana Flávia, destinava-se a esclarecer e tirar dúvidas sobre o processo em si.
Segundo ela, constantemente, pensionistas vão até o Diviprev buscando explicações sobre as regras, formas de cálculo e reajuste. A roda de conversa, composta pelos dois servidores, visa cumprir com essa carência de direcionamento.
Ela ainda completa dizendo que o esclarecimento é importante para que o processo seja feito da maneira mais tranqüila possível, já que se trata de uma fase muito importante da vida. “A aposentadoria é muito importante. É uma regra de fechamento de um ciclo para outro”, completa.