por RGF Publicidade
Publicado em 30/05/2018 13:43 – Atualizado em 04/06/2018 12:30
A Aneprem, que premia anualmente os regimes próprios com melhores práticas de gestão, já tem os vencedores para o 9º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. Eles receberão os troféus durante o 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos – CONAPRESP, realizado conjuntamente pela Aneprem e Abipem em Florianópolis, entre os dias 20 a 22 de junho próximo.
O Diviprev este ano obteve 58 pontos na colocação, soma essa superior à do ano passado, onde obteve 51 pontos. Dessa forma trouxe para Divinópolis o 7º lugar, sendo que os critérios de avaliação foram alterados e mesmo assim manteve o seu nível de excelência no que se refere à gestão de RPPS. Este ano, em Minas, apenas Divinópolis se inscreveu e levará novamente a premiação.
A superintendente do Diviprev, Rejane Alves Campos Souza, ressalta que a profissionalização dos gestores de RPPS será importante para melhorar a transparência dos dados e trará eficiência na gestão dos investimentos dos institutos, resultando em mais segurança aos beneficiados: “A efetiva profissionalização dos envolvidos na gestão dos RPPS oferecerá maior proteção aos fundos previdenciários, garantindo o pagamento dos benefícios futuros, em observância aos princípios do equilíbrio financeiro e atuarial”, avalia.
Diviprev destaca-se mais uma vez na 9º edição do Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária.
O Diviprev, acredita que conseguirá atender ao nível I da certificação. Para tal, já foram adotadas algumas medidas, tais como: criação do código de ética, contratação de assessoria atuarial, prestação de contas trimestral na Câmara dos Vereadores em audiência pública e criação do portal da transparência.
Para os níveis I, II e III, deverão ser atingidas pelo menos 50% das ações em cada dimensão (3 em Controles Internos; 8 em Governança Corporativa e 1 em Educação Previdenciária).