O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis – DIVIPREV celebra a manutenção do nível II na certificação Pró-Gestão RPPS. Após uma auditoria de dois dias realizada pela certificadora Instituto Totum, empresa credenciada pelo Ministério da Previdência, no dia 04/03 o DIVIPREV recebeu o resultado final da auditoria informando que o Instituto conquistou a renovação da certificação com 100% de atendimento dos requisitos exigidos pelo Programa.
Reconhecimento e Importância do Pró-Gestão RPPS
O programa Pró-Gestão RPPS reconhece as boas práticas de gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Essa renovação atesta a conformidade do sistema de gestão do DIVIPREV às diretrizes do Ministério da Previdência, demonstrando eficiência na administração previdenciária municipal.
Importante destacar que o programa Pró-Gestão recebeu o Selo de Ouro no Moderniza Brasil, pelo eixo temático “Capacidade do Estado Moderno”. Premiação que reconhece iniciativas de modernização no âmbito da Administração Pública Federal.
Impacto na Credibilidade e Eficiência Interna
Para Aguinaldo Henrique Ferreira Lage, Superintendente do DIVIPREV, a manutenção no nível II é uma conquista significativa para o Instituto. Além de fortalecer a segurança dos servidores, a certificação proporciona credibilidade externa e benefícios internos, contribuindo para uma gestão mais organizada, eficiente e com menor custo operacional.
Boas Práticas de Gestão e Estabilidade
As boas práticas de gestão no DIVIPREV, baseadas em Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária, sustentam a qualificação dos dirigentes e a introdução de padrões de qualidade nos processos. Esses pilares garantem a estabilidade na gestão, consolidando avanços e prevenindo retrocessos na administração previdenciária.
A renovação da certificação Pró-Gestão RPPS no nível II por mais 3 anos reforça o comprometimento do DIVIPREV com a excelência, transparência e eficiência na gestão dos recursos previdenciários, solidificando sua posição como referência nacional.
Clique aqui para visualizar o certificado.